fbpx
Segunda a Sexta - 6:00 - 22:00
Tel.: 11. 9.7334-7627
Fique por dentro:
O MODELO BIO-PSICO-SOCIAL DA DOR.

O MODELO BIO-PSICO-SOCIAL DA DOR.

Você sabia que você tem total capacidade de controlar a dor que você sente, administrar a própria lesão e até mesmo sair da dor com suas próprias habilidades?Melhor ainda se você contar com a ajuda guiada de um profissional especializado.  Educação e conhecimento são o primeiro passo para resolver seu próprio problema de dor. A dor é sem dúvida algo…

Leia mais

Texto especial para a “Quinzena do Shoulder Bridge” da Página Pilates com Qualidade do Facebook @pilatescomqualidade (insta)  by Felipe Macabeli

Texto especial para a “Quinzena do Shoulder Bridge” da Página Pilates com Qualidade do Facebook @pilatescomqualidade (insta) by Felipe Macabeli

Olá, hoje eu gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas sobre como construir o exercício “Shoulder Bridge” (Ponte sobre os ombros).

Particularmente, eu sou fã de processos pedagógicos para construção de exercícios. Penso que cada etapa é importante para que o refinamento do exercício proposto seja alcançado sem sacrifício, mas de uma forma natural e autônoma.
Então, vamos lá!

Leia mais

Utilizando exercícios de Pilates para alívio e tratamento de sintomas da Fascite Plantar

Utilizando exercícios de Pilates para alívio e tratamento de sintomas da Fascite Plantar

Olá pessoal, durante a semana atendi alguns clientes que possuem hábitos saudáveis além da prática do Pilates e treinamento de força, pessoas que correm ou fazem outros esportes. Além desse ponto em comum, algumas delas tem passado por situações idênticas pelo fato do alto impacto repetitivo aos pés em tais modalidades. Esportes como tênis e corrida, por exemplo,possuem a determinada característica citada acima. Revendo algumas leituras de artigos científicos e a relação entre a fascite plantar e seu tratamento através dos exercícios utilizados em nossas aulas de Pilates, pude concluir um pequeno protocolo padrão que certamente irá ajudar essas pessoas.

Leia mais

Diário de Viagem –  Dia 3 – Descobertas sobre a construção de movimentos

Diário de Viagem – Dia 3 – Descobertas sobre a construção de movimentos

Felipe Macabeli direto da Filadélfia, Pensilvânia Descobertas e redescobertas sobre criação e construção de movimentos. Como conectar cada movimento do repertório de pre pilates desenvolvido por Kathy S. Grant para o repertório do Método. Hoje estudamos os mais variados tipos de tensões e como utilizar cada uma em seu devido momento. Aulas práticas e embasamento teórico, enfim um dia longo de…

Leia mais

Diário de Viagem – 2º Dia – Ferramentas para melhorar a vida dos nossos clientes

Diário de Viagem – 2º Dia – Ferramentas para melhorar a vida dos nossos clientes

Felipe Macabeli direto da Filadélfia, Pensilvânia Segundo dia de curso terminado! Estou descabelado!!!! Mas isso é bom! Quer dizer que coloquei muitos neurônios para trabalhar. Ou seja muitas informações e conteúdo. Os fundamentos do Método são fascinantes e todo trabalho de corpo que deve ser preparatório para uma prática segura e concisa são passos que não podem ser preteridos na evolução…

Leia mais